No dia 26 de novembro, na igreja Nossa Senhora de Hoshiv, na comunidade de Ponte Nova, celebrou-se o jubileu de prata de ministério sacerdotal do Pe. Sérgio Saplak, OSBM.

Às 9:30 houve uma bela recepção da comunidade e da família Saplak e a celebração da Divina Liturgia presidida pelo jubilando, Pe. Sérgio. Concelebraram a Divina Liturgia o Provincial dos Padres Basilianos no Brasil, Pe. Antônio Royk Sobrinho, OSBM, e os padres Antônio Zubek, OSBM, Antônio Nazarko, OSBM, Arcênio Krefer, OSBM, Valmor Szeremeta, OSBM, Eleutério Dmetriv, OSBM.

O coral da comunidade, dirigido pelo Ir. Jonas Chupel, OSBM,  cantou a Divina Liturgia com vozes suaves e bem afinadas.

A família Saplak, a comunidades de Ponte Nova e Taboãozinho e muitas pessoas convidadas participaram com profunda devoção e alegria na celebração.

Na homilia, o Pe. Sérgio acentuou sua gratidão a Deus pelos 25 anos de sacerdócio e a todas as pessoas que fizeram parte dessa história.

Após a celebração da Divina Liturgia e da bênção concedida individualmente a todos pelo Pe. Sérgio, a família Saplak, juntamente com a comunidade, ofereceu um saboroso almoço a todas as pessoas que participaram na Divina Liturgia. A tarde transcorreu num clima festivo muito familiar.

A Província basiliana de São José no Brasil parabeniza o Pe. Sérgio pelo seu Jubileu e agradece pelo seu incansável serviço. Deus o abençoe e Nossa Senhora o proteja sempre em sua vida e em seu ministério sacerdotal.