Antônio Olinto guarda deslumbrantes riquezas para os ucranianos e descendentes no Brasil: o Santuário Imaculada Conceição, e o ícone de Nossa Senhora dos Corais, produzido com adornos trazidos pelos imigrantes ucranianos ao Brasil. Este local hoje é um Santuário que atrai romeiros e turistas não somente do Brasil.

Há 26 anos acontece a Romaria Mariana, em honra a Nossa Senhora dos Corais, que também é padroeira dos imigrantes ucranianos e seus descendentes no Brasil. No dia 19 de novembro aconteceu a 26º romaria, e o grupo de Jovens Marianos (Марійська Дружина) da Paróquia São Josafat se fizeram presentes.  Como jovens consagrados a Maria foram render sua veneração a Santa Mãe de Deus, tendo sido acompanhados pelo Ir. Jonas Chupel, OSBM, Diác. Estefano Wonsik, OSBM, Ir. Cláudia Derhun, SMI (coordenadora do grupo), e Ir. Cecília Heuko, SMI. Foi um dia muito proveitoso de orações, e renovação espiritual.

Com o espirito renovado e fortificado, o grupo pode também conhecer algumas imponentes igrejas de nossa metropolia – Mallet, Dorizon, Paulo Frontim e Serra do Tigre. Com as belas vozes do grupo em todas elas foram entoados hinos litúrgicos. Obrigado Marianos! Continuem preservando nossas tradições, a beleza de nossa Liturgia e cultura!

Também se fizeram presentes os jovens da comunidade de Ponte Alta, Prudentópolis (Nossa Senhora das Graças), comunidade esta que pertence à Paróquia São Josafat.

Будьте завжди щасливими! Парафія Св. Йосафата дякує Вам за всю допомогу, за присутність і просить в Господа Бога всіх потрібних ласк в житті, і в усіх працях. Нехай Пречиста Діва провадить у доброму!

Diác. Estefano Wonsik, OSBM