ÁUDIOS

Matina com leitura dos 12 Evangelhos

Na quinta-feira santa é realizada a celebração da “Matina com a leitura dos 12 Evangelhos”, geralmente celebrada na quinta-feira a noite.

Esta celebração, no livro “Великопосні відправи”, que é o livro com as celebrações da quaresma e páscoa, editado pela Gráfica Prudentópolis (clique aqui para ver o contato da gráfica), está nas páginas 39 a 40.

Esta celebração tem uma melodia especial para “Aleluia e tropár” que, no livro mencionado acima, está na página 39-40.  É o tropar “Коли  славні учні”. Para baixar (fazer download) desta melodia didática CLIQUE AQUI.

Autor: Ir. Jonas Chupel, OSBM (ele gravou e mixou em várias vozes).

Vésperas com Exposição do Santo Sudário

Na sexta-feira santa é realizada a celebração da “Vésperas com Exposição do Santo Sudário” (Вечірня з виставленням плащаниці), geralmente celebrada na sexta-feira de manhã.

No livro “Великопосні відправи”, que é o livro com as celebrações da quaresma e páscoa, editado pela Gráfica Prudentópolis (clique aqui para ver o contato da gráfica), esta celebração está nas páginas 56 a 75.

Para baixar (fazer download) do CD didático desta celebração CLIQUE AQUI

Autor: Seminaristas do Seminário Maior São Basílio Magno (Batel), ano 2007.

Matina de Jerusalém

A Matina de Jerusalém (Єрусалимська Утреня) é celebrada na sexta-feira santa a tarde, ao anoitecer (após o nascimento da primeira estrela),

No livro “Великопосні відправи”, que é o livro com as celebrações da quaresma e páscoa, editado pela Gráfica Prudentópolis (clique aqui para ver o contato da gráfica), esta celebração está nas páginas 76 a 102.

Para baixar (fazer download) do CD didático desta celebração  CLIQUE AQUI.

Autor: Seminaristas do Seminário Maior São Basílio Magno (Batel), ano 2007.

Matina da Ressureição

A Matina da Ressurreição (Пасхальна Утреня) é celebrada antes da Divina Liturgia no dia da Páscoa, geralmente no sábado a noite.

No livro “Великопосні відправи”, que é o livro com as celebrações da quaresma e páscoa, editado pela Gráfica Prudentópolis (clique aqui para ver o contato da gráfica), esta celebração está nas páginas 104 a 126.

Para baixar (fazer download) do CD didático desta celebração CLIQUE AQUI.

Autor: Seminaristas do Seminário Maior São Basílio Magno (Batel), ano 2007.