Disse um filósofo grego: “Um homem é do tamanho do seu sonho”; isto se dá ao Reverendíssimo Pe. Atanásio Kupicki, OSBM.
O ano de 2018 é um ano de bênçãos e gratidão a Deus pelos 60 anos de sacerdócio do Pe. Atanásio. .
Pe. Atanásio ,não hesitou em dizer Sim ao chamado do Senhor, desde o inicio sua vida sempre teve único objetivo , evangelizar os seus fiéis para que pudessem ter uma vida espiritual baseada no Evangelho, dando assim ,continuidade na obra de Deus nesta terra.
Um sacerdote com inúmeras características , não possui orgulho nem vaidade, mas, tem grande bagagem e experiências que a vida lhe proporcionou no decorrer da caminhada sacerdotal .
Padre Atanásio ,escolhido por Deus ,leva uma vida de silencio e orações .É na Eucaristia que busca forças e coragem para os desafios cotidianos e Maria Santíssima que direciona e o acompanha constantemente.
Reverendíssimo . Pe. Atanásio, herdou de seus pais o verdadeiro amor a Deus e a Santa Igreja, nasceu e cresceu ao redor do povo simples, piedoso, mas , transbordante de amor e devoção .
No domingo 04 de fevereiro, o Pe. Atanásio juntamente com a comunidade ucraniana de Eduardo Chaves celebrou o Jubileu de glórias e graças pela consagração a Deus na Ordem de São Basílio Magno .recebendo o Sacramento da Ordem ,permanecendo fiel ao chamado de Deus .
A Divina Liturgia foi presidida pelo padre e enaltecida com a presença do coral da Metropolia Ucraniana de São João Batista de Curitiba.
Pela ocasião da festividade as Irmãs de São José, as quais tem o Pe. Atanásio como seu diretor espiritual, fizeram homenagem. de gratidão e reconhecimento ao padre que construiu e constrói sua história entregando os seus dias nas mãos de Deus.
Pe. Atanásio dedicou e dedica, sua vida para o bem da nossa Igreja, tanto no Brasil, como no exterior. Muitos hoje são sacerdotes ou irmãos, bons leigos graças ao seu exemplo e trabalho.
Louvamos a Deus e Maria Santíssima pelas graças recebidas nesses 60 anos de vida sacerdotal!
Нехай милосердний Господь благословляє ювіляра, його подвижницьку працю у Христовому винограднику!
Diác. Estefano Wonsik, OSBM
Abaixo, outras fotos. Autor: Gabriel Hrysay Fotografia