Pe. Teodoro Haliski, OSBM celebra Jubileu de Ouro de Ordenação Sacerdotal

No último dia 04, o Pe. Teodoro Haliski, celebrou seus 50 anos de sacerdócio na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Curitiba juntamente com os 80 anos de vida de sua irmã, sra. Anna Haliski, que é consagrada do Instituto Franciscano Seara.

“Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi e vos constituí para que vades e produzais fruto” (Jo 15,16).  Foi a partir deste ponto da Sagrada Escritura que o Pe. Antônio Royk proferiu em sua homilia que devemos ter perseverança no amor descoberto durante chamado vocacional. Pois é do amor que nascem os nossos dons que se transformam em frutos a serviço de Cristo e da Igreja, tal qual como aconteceu e ainda acontece na vida dos homenageados, Pe. Teodoro e sra. Anna, e pode ser percebido na emoção refletida nos semblantes dos homenageados.

Pe. Teodoro Haliski, com seu dom de administrador e a sra. Anna, com seu dom de lecionar; em meio a tantas dificuldades, merecem o nosso carinho, respeito e admiração porque o trabalho deles foi e ainda é fecundo, pois é de onde diversas vocações surgiram para a maior honra e glória de Deus.

Ao final da Divina Liturgia, o Pe. Teodoro fez um agradecimento especial a todos aqueles que o acompanharam em sua caminhada vocacional e que ali estavam presentes para, com ele, render graças a Deus.

Além da presença do Pe. Antônio Royk Sobrinho, superior provincial dos Padres Basilianos no Brasil, a celebração contou com o Pe. Eufrem Krefer, pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, Pe. Elias Marinhuk, vigário paroquial e do Pe. Domingos Starepravo, mestre de noviços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *