Jubileu dos Basilianos em Ponta Grossa

No dia 30 de julho de 2017, a Paróquia Transfiguração de Nosso Senhor Jesus Cristo, em Ponta Grossa, festejou o jubileu dos 400 anos da Ordem Basiliana e dos 120 anos de presença e missão dos basilianos no Brasil.

Com a presença do Arcebispo Metropolita Dom Volodemer Koubetch, OSBM, de Dom Sérgio Artur Braschi, Bispo da Diocesano de Ponta Grossa, de diversos padres basilianos e do Frei Pedro Paulena, de várias pessoas consagradas e grande número de fiéis, a Divina Liturgia foi cantada pelos irmãos e noviços basilianos.

Antes da celebração, houve a apresentação do histórico da paróquia e das duas comunidades que, desde o seu início, são atendidas pelos padres basilianos. Também houve a bênção do iconóstase, o qual, graças ao esforço da comunidade, liderada pelo pároco, Pe. Metódio Techy, OSBM, embelezou o templo tornando-o um espaço muito agradável para a oração.

Após a celebração, houve uma bela homenagem aos basilianos e a várias pessoas que representam todos aqueles e aquelas que colaboram na missão basiliana junto à Paróquia Transfiguração de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Um saboroso almoço de confraternização foi servido pela comunidade.

À Paróquia Transfiguração de Nosso Senhor Jesus Cristo, sincera gratidão de todos os padres e irmãos basilianos.

Mais informações podem ser lidas na matéria publicada por Dom Volodemer, no site da Metropolia: https://metropolia.org.br/noticias/paroquia-da-transfiguracao-em-solenidade-jubilar/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *