Pe. Atanásio: 60 anos de sacerdócio; humilde sacerdote do Senhor!

Disse um filósofo grego: “Um homem é do tamanho do seu sonho”; isto se dá ao  Reverendíssimo  Pe. Atanásio Kupicki, OSBM.

O ano de 2018  é um ano de bênçãos e gratidão a Deus  pelos 60 anos de  sacerdócio do Pe. Atanásio.  .

Pe. Atanásio ,não hesitou em dizer Sim ao chamado do Senhor, desde o inicio  sua vida sempre teve  único objetivo , evangelizar  os seus fiéis para que pudessem ter uma vida espiritual  baseada no Evangelho, dando assim  ,continuidade na obra de Deus nesta terra.

Um sacerdote com inúmeras  características ,  não possui orgulho nem vaidade, mas,  tem  grande  bagagem e  experiências  que a vida lhe proporcionou no decorrer da caminhada sacerdotal .

Padre Atanásio ,escolhido por Deus ,leva uma vida de  silencio e orações .É na  Eucaristia que busca forças e coragem para os desafios  cotidianos e  Maria Santíssima que direciona e o acompanha  constantemente.

Reverendíssimo .  Pe. Atanásio, herdou de seus pais o verdadeiro amor a Deus e a Santa Igreja, nasceu e cresceu ao redor do povo  simples, piedoso, mas ,  transbordante de amor e devoção .

No domingo 04 de fevereiro, o Pe. Atanásio juntamente com a comunidade ucraniana de Eduardo Chaves celebrou o Jubileu de glórias e graças pela consagração a Deus na Ordem de São Basílio Magno .recebendo o Sacramento da Ordem ,permanecendo fiel ao chamado de Deus .

A Divina Liturgia foi presidida pelo padre  e enaltecida com a presença do coral da Metropolia  Ucraniana de São João Batista de Curitiba.

Pela ocasião da festividade  as Irmãs de São José, as quais tem o Pe. Atanásio como seu diretor espiritual,  fizeram homenagem. de gratidão e reconhecimento ao padre que construiu e constrói sua história entregando os seus dias nas mãos de Deus.

Pe. Atanásio dedicou e dedica,  sua vida para o bem da  nossa Igreja, tanto no Brasil, como no exterior. Muitos hoje são sacerdotes ou irmãos, bons leigos graças ao seu exemplo e trabalho.

Louvamos a Deus e Maria Santíssima pelas graças recebidas nesses 60 anos de vida sacerdotal!

Нехай милосердний Господь благословляє ювіляра, його подвижницьку працю у Христовому винограднику!

 Diác. Estefano Wonsik, OSBM

 

Abaixo, outras fotos. Autor:  Gabriel Hrysay Fotografia

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *