Romaria do Apostolado de Oração em Ivaí

No dia 11 de março de 2018, aconteceu em Ivaí, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, atendida pelos Padres Basilianos, a Romaria do Apostolado da Oração que há vários anos vem sendo organizada pelo Grupo do Apostolado da Oração daquela Paróquia, com o apoio dos Padres Basilianos e das Irmãs Servas de Maria Imaculada.

Os romeiros foram recepcionados com o café da manhã e seguiu a programação com confissões e a celebração da Divina Liturgia, presidida por Dom Meron Mazur, OSBM e concelebrada pelo Diácono Elton Estefano Wonsik, OSBM, pelo Pe. Antônio Royk Sobrinho, OSBM e pelo Pe. Paulo Krechun, OSBM, que veio da Ucrânia em visita ao Brasil. Durante a Divina Liturgia, quatro sacerdotes basilianos continuaram atendendo confissões.

Após a celebração da Divina Liturgia, Dom Meron proferiu uma conferência, na qual fez uma reflexão sobre a necessidade da oração na vida do cristão, acentuando a oração do Pai Nosso, ensinada por Jesus.

Na parte da tarde, houve a oração da Via-Sacra, celebrada por Dom Meron e pelo diácono Elton, nas dependências do pavilhão paroquial, seguindo-se depois em procissão até a igreja, onde aconteceu o encerramento com a celebração do “Moleben” ao Sagrado Coração de Jesus e a bênção apostólica aos cerca de 750 participantes.

A Comunidade Basiliana, de modo especial o pároco, Pe. Mateus Krefer, OSBM, agradece e parabeniza os organizadores da Romaria e a Dom Meron pela condução do dia de oração.

Todos os membros do Apostolado da Oração estão convidados para a próxima Romaria que será no quarto domingo da Grande Quaresma de 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *