Jubileus – gratidão e louvor na Província de São José

Diz o teólogo Karl Rahner: “ser sacerdote é verdadeiramente uma graça devoradora”.

No dia 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, o Pe. Deonízio Bobalo, OSBM celebrou em Herval Sede, Prudentópolis, PR, sua terra natal, na Igreja São João Batista, os 25 anos de vida sacerdotal.

No dia 08 de novembro, Pe Eufrem Krefer, OSBM, celebrou os 25 anos de vida sacerdotal na Paróquia São Josafat, nesta que ele exerceu a função de pároco.

No dia do grande Bispo e Mártir São Josafat, a comunidade Basiliana de Iracema em Santa Catarina celebrou com júbilo os 65 anos de vida sacerdotal do Pe. Marciano Pensak, OSBM e os 50 anos do Pe. Eleutério Dmetriv, OSBM, e a comunidade de Prudentópolis, além de comemorar o seu santo padroeiro, também celebrou os 25 anos de vida sacerdotal do Pe. Paulo Serbai, OSBM.

Toda essa caminhada compreende várias experiências desde o dia da ordenação. Caminhos incertos, obscuros, misteriosos, mas a mão de Deus estava lá. Vendo isso hoje, esses sacerdotes conseguem vislumbrar por onde o Deus bondoso e misericordioso quis os conduzir: para o caminho da salvação das almas.

A Província de São José se alegra com a vida e o ministério destes servos de Deus, e pede a cada um copiosas bençãos na vida e no sacerdócio.

Нехай Господь щедро дарує отцям щасливі дні, повні радості. Живіть у щасті і здоров’ї на Многая Літа!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *