Homenagem da Câmara Municipal de Prudentópolis à OSBM

Na sessão da Câmara Municipal de Prudentópolis, realizada aos 31 de outubro de 2017 com início às 18:30 horas, foi aprovada a Moção de Parabenização à Ordem Basiliana de São Josafat pelos seus 400 anos e nestes 120 anos de missão no Brasil.

Com a mesa da Câmara completa, foi aberta pelo Presidente da Casa, Vereador Marcos Roberto Lachovicz, a sessão e pela ordem falou o Vereador Anderson Alexandre Lemos, colocando as suas propostas de interesse das comunidades municipais e também a sua iniciativa de homenagem à OSBM, esperando que os vereadores apoiem a sua proposta na votação da moção, que logo mais seguindo o protocolo da Casa aprovou por unanimidade. Em seguida, o autor da proposta Vereador Anderson A. Lemos entregou a homenagem ao Vice Provincial, padres e irmão presentes. Dando continuidade, o Presidente da Casa convidou o Vice Provincial dos Padres Basilianos no Brasil, Pe. Elias Marinhuk, OSBM, para que falasse sobre a OSBM, o que fez em duas partes: a) 400 anos da OSBM; b) 120 anos da presença no Brasil.

Clique aqui para visualizar o pronunciamento do Pe. Elias Marinhuk, OSBM.

 

Esta Moção de Parabenização também será colocada numa placa e afixada na entrada do Mosteiro São Josafat em Prudentópolis. Agradecimento ao Vereador Anderson Alexandre Lemos pela iniciativa e ao Prefeito e vereadores pelo reconhecimento. O mais importante é o lado prático daquilo que foi reconhecido, o que resume uma história de 120 anos de acompanhamento espiritual de canto a canto daquele munícipio, que também é o berço da nossa Ordem no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *